Certificados disponíveis.
Clique para acessar a área de impressão!



Anais disponíveis.
Clique para visualizar os resumos!


Discussão Temática

24/11/2023 - 09:00 - 11:00
DT 33 - Gestão do trabalho no cotidiano da Vigilância Sanitária durante a pandemia (B)

48305 - COVID19 E A PRIORIZAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE RISCOS RELACIONADOS A RECURSOS ADMINISTRATIVOS
MARCELE CRISTINA ALVES ROSA - ANVISA


A pandemia da COVID-19 trouxe desafios sem precedentes para a sociedade em todo o mundo, pensando uma resposta rápida e eficaz das autoridades de saúde e dos setores público e privado. No contexto da prevenção e controle da disseminação do vírus, a gestão de recursos administrativos exerce um papel fundamental na garantia da disponibilidade de produtos e serviços essenciais relacionados à COVID-19. Este relato de experiência tem como objetivo apresentar as práticas que foram adotadas pela Gerência-Geral de Recursos no gerenciamento de riscos e na priorização de recursos administrativo durante uma pandemia na Anvisa.

A Gerência-Geral de Recursos, como área responsável pela gestão de recursos administrativos na Anvisa, desempenhou um papel central na tomada de decisões relacionadas à priorização de recursos administrativos durante a pandemia. O gerenciamento de riscos foi adotado como uma abordagem estruturada para identificar, avaliar e mitigar os riscos associados à disponibilidade de produtos e serviços necessários para a prevenção e enfrentamento da COVID-19.

Através da implementação de uma estratégia de gestão de riscos baseada na priorização durante a análise e avaliação de recursos administrativos, a Gerência-Geral de Recursos conseguiu enfrentar de forma eficiente os desafios apresentados pela pandemia.

Com a adoção de uma abordagem de gerenciamento de riscos de priorização na análise e julgamento de recursos administrativos permitiram à Gerência-Geral de Recursos enfrentar os desafios da pandemia de maneira eficiente.

Nesse período, a Gerência-Geral de Recursos – GGREC deliberou 115 recursos administrativos relacionados à COVID-19, que foram julgados prioritariamente e tiveram suas decisões publicadas com um tempo médio de 20 dias.

Em conclusão, a Gerência-Geral de Recursos conseguiu garantir a disponibilidade de produtos e serviços voltados ao enfrentamento da emergência de saúde pública. Essa experiência destaca a importância de um planejamento eficaz e de uma abordagem proativa na gestão de recursos administrativos durante crises de saúde pública.


Realização:




Apoio: